Paróquia Bom Jesus

Iniciemos esta Santa Novena: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

 

Invoquemos o Espírito Santo...

 

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua Consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém

 

Intenções da novena. (Fazer pedidos em ação de graças e pela a Igreja que sofre).

 

Oração a Santo Expedito: Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes. Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos aflitos. Vós que sois o Santo dos desesperados. Vós que sois o Santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me. Dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada). Ajudai-me a superar estas horas difíceis. Protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Amém.

 

Oitavo dia da Novena: Oremos: Meu glorioso Santo Expedito, a prontidão com que soubestes abraçar a fé valeu para vós o título de patrono das causas urgentes. Ajudai-me a não deixar para mais tarde o bem que posso fazer agora. Que eu aprenda a ver logo a necessidade dos meus irmãos. E que eu trabalhe para que se torne mais humano o meio onde eu vivo. Se posso melhorar hoje, não vou deixar para a manhã. Essa prontidão é uma grande virtude: ajudai-me a crescer nela. Por vossa intercessão junto a Deus, fazei que eu seja decidido na fé e na caridade. E alcançai-me as graças que estou pedindo nesta vossa novena.

 

Rezemos: 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias. 3 Glória ao Pai... Santo Expedito. Rogai por nós.

 

Oração Final. Meu glorioso Santo Expedito, a tentação vos dizia que deixásseis a conversão para o dia seguinte (CRAS). E vós respondestes imediatamente: É hoje mesmo! (HÓDIE). Essa firmeza e prontidão me ensinam a ser mais decidido na prática de toda virtude, em especial da caridade com os meus irmãos necessitados. E me fazem lembrar também as palavras de Jesus ao ladrão convertido: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso. Quero agora pedir pelas almas do Purgatório: Por vossa intercessão, rogai a Deus, para que elas entrem logo na glória do paraíso. Amém.                     

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para que sempre seja louvado.

 

Estamos reunidos e permanecemos unidos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.