Paróquia Bom Jesus

Iniciemos esta Santa Novena: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

 

Invoquemos o Espírito Santo...

 

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua Consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém

 

Intenções da novena. (Fazer pedidos em ação de graças e pelas as Mães que sofrem pelos filhos dependentes químicos).

 

Oração a Santo Expedito: Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes. Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos aflitos. Vós que sois o Santo dos desesperados. Vós que sois o Santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me. Dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada). Ajudai-me a superar estas horas difíceis. Protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Amém.

 

Quarto dia da Novena: Oremos: Meu glorioso Santo Expedito, para vós nunca faltaram provocações e sofrimentos. E vós soubestes superá-los sempre com muita coragem e fé. Por fim, quisestes tornar-vos ainda mais semelhante ao divino Crucificado, derramando o sangue no martírio pelo Nome Dele. Eu me sinto tão longe dessa vossa generosidade! Tantas vezes, até me revolto diante das dificuldades, ao invés de confiar na Providência de Deus. Ensinai-me a nunca me lamentar, a sofrer com fé as contrariedades que não posso evitar, ou que devo até enfrentar para o bem do próximo. Também para reparar os meus pecados, e aumentar o meu amor a Deus. E alcançai-me as graças que espero com esta minha novena em vossa honra, para a glória de Deus.

 

Rezemos: 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias. 3 Glória ao Pai... Santo Expedito. Rogai por nós.

 

Oração Final. Meu glorioso Santo Expedito, a tentação vos dizia que deixásseis a conversão para o dia seguinte (CRAS). E vós respondestes imediatamente: É hoje mesmo! (HÓDIE). Essa firmeza e prontidão me ensinam a ser mais decidido na prática de toda virtude, em especial da caridade com os meus irmãos necessitados. E me fazem lembrar também as palavras de Jesus ao ladrão convertido: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso. Quero agora pedir pelas almas do Purgatório: Por vossa intercessão, rogai a Deus, para que elas entrem logo na glória do paraíso. Amém.                     

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para que sempre seja louvado.

 

Estamos reunidos e permanecemos unidos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.