Paróquia Bom Jesus

Palavrinha do Pároco!

 

 

Meia Noite de 24 para 25 de Março de 2020. 

 

Meus Queridos filhos e filhas espirituais da Paróquia Bom Jesus, Diocese de Santo Amaro. 

 

Neste 25 de Março celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor, Solenidade tão antiga como a Devoção a Nossa Senhora, festa litúrgica que remonta ao Século VI. Nove meses antes do Natal, a Igreja celebra o Mistério da Encarnação do Verbo.

 

O Evangelho de hoje, Lucas 1, 26-38 mostra-nos o Arcanjo Gabriel, Ministro das Comunicações dos Céus surgir no pequeno lugarejo de Nazaré, na Galiléia, na época, com uns cento e cinquenta habitantes, distante das grandes rotas comerciais, visitando uma virgem chamada Maria, prometida a José, descendente de Davi. 

 

O Mensageiro proclama sua saudação com uma exortação: “Coragem, Maria, porque encontraste Graça diante de Deus.” (Versículo 30). 

 

A ação de Deus não é castigo ou o derramamento de sua ira. 

 

Este acontecimento entre o Arcanjo e Maria une a História da Salvação. 

 

Não há razão para medo, mas o ser humano é envolvido pela segurança de um Deus que se manifesta para o resgate pleno da pessoa. 

Na Solenidade da Anunciação celebramos o Mistério de Deus que inicia sua Kênosis (esvaziamento). 

 

Hoje fixamos o nosso olhar em quem? Em Maria Santíssima, o primeiro Sacrário do Mundo, para que nos ajude a anunciar a todos a mensagem de Salvação. 

 

Meus Queridos, o que estamos vivendo nestes dias de Pandemia de Covid-19 mostra-nos muito bem o valor de uma pessoa. 

 

Atualmente um regimento inteiro de profissionais se arriscam para resgatar Vidas.

 

Ontem assisti pela TV o trabalho dos coletores de lixo na Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte e assisti declaração de familiar que sepultou ente querido vítima do Coronavírus, sem despedida e sem velório. 

 

Meus Queridos, hoje nossos olhares se voltam para pessoas que nos socorrem neste tempo de isolamento social. A maior lição que podemos extrair desta crise bacteriológica é que nenhum de nós é imbatível. 

 

As Olimpíadas 2020 foram adiadas. Os Submarinos nucleares ou as ogivas atômicas não podem combater a doença em voga e muito menos diminuir o número de óbitos. 

 

A ordem ainda é que cada um de nós deve permanecer em nossas casas, dentro da nossa “academia espiritual” para fortalecer nosso espírito através da oração e da Palavra. Coragem! “O meu povo se perde por falta de conhecimento”. - Livro do Profeta Oseias, Capítulo 4, versículo 6. 

 

Aproveite todas as oportunidades para compartilhar o que você sabe. Conhecimento é Poder! Nossa concentração hoje deve estar focada no que é mais importante para nossas Vidas. O que é hoje importante para Você??? 

 

Lembre-se que existe um tempo para cada coisa segundo o Livro de Eclesiastes Capítulo 3. 

 

Em Dezembro de 2020 quero dizer para mim mesmo: Eu sobrevivi ao indecente do Coronavírus. 

 

Eu prefiro receber a visita do Arcanjo Gabriel do que do Anjo da Morte, simplesmente porque creio que ainda posso contribuir como um pilar que sustenta a Igreja de Cristo nesta geração. 

 

Talvez você me considere um caipira metido à besta por dizer ser pilar da Igreja para uma geração inteira! 

Que se lasque a humildade nestes tempos! 
Quero ser intrépido! 
Acalma a alma! 

 

Hoje a ordem é para permanecer em casa, mesmo que um JAIR MESSIAS diga que devemos quebrar nossa Quarentena. 

 

Até o Calendário está a nosso favor. Quaresma são 40 dias! Estamos no ano 2020. 20 + 20 = 40. Violar a ordem de romper o isolamento social é pecado GRAVE

 

Vamos continuar lavando as mãos, higienizando bem com água e sabão, álcool em gel, e mantendo nosso isolamento. Focus, Vires et Fidem: FOCO, FORÇA e FÉ. 

 

Muitas pessoas ficam pelo caminho porque iniciam mil projetos diferentes, sem concluir nenhum deles. Qual o seu projeto atual? Sobreviver. Ou você já está preparado para sua própria Páscoa? 

 

Que Deus te preserve da mortalidade do indecente do Coronavírus simplesmente porque está vendo em Você algo que talvez Você ainda não vê em si mesmo! 

 

Pega sua Bíblia para a exortação de hoje:
Livro de Sofonias, Capítulo 3, Versículos 15 ao 18.

 

 

Com minhas Preces e minha Benção

Padre Cláudio Dias.